Mercham

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Como tornar sua máquina de medição totalmente inteligente e operando sozinha.

A Maioria das empresas ainda utilizam os metrologistas como operadores de máquinas de medição, sendo que os mesmos acabam por posicionar as peças nas máquinas, chamar o respectivo programa e acompanhar todas as medições até o final, e depois rapidamente irão analisar os relatórios.
Pensando nisso, a Hexagon acaba de lançar no Brasil um sistema totalmente automático, onde um robo, ou mesmo um ajudante geral poderá simplesmente colocar a peça no dispositivo de fixação e pronto, através de um sistema inteligente a máquina já irá saber qual é a peça que esta sobre o granito e automaticamente irá "chamar" o programa e medir a peça. Se a mesma estiver equipada com robo, a máquina poderá ao término da medição emitir um sinal ao mesmo para que retire a peça e já coloque outra, sendo que esta poderá ser igual ou totalmente diferente da anterior.
Ainda, através de um software de estatística e gerenciamento, o metrologista passará a ter uma função muito mais analítica do que simplesmente operacional, o que com certeza impulsionará ainda mais a produtividade, minimizando erros e aumentando a qualidade. O sistema todo tem um investimento baixo,quando comparado ao ganho real existente. Vale a pena conhecer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário