Mercham

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Conhecendo outro importante item da Industria 4.0 - o MES: Sistema de execução de manufatura

O MES de execução de manufatura dirige e reforça o processo de todo o caminho através de receber componentes de armazenamento, colheita de lote, a orientação da produção e gestão da manutenção e armazenamento final do produto.
O MES sistema de execução de manufatura conecta pessoas, processos e automação. O sistema modular aumenta o trabalho durante todo o processo, liberando recursos para o trabalho de valor acrescentado.
Usando alguns dos princípios MES, permitem fabricar vários produtos diferentes na mesma linha de produção. O sistema mostra-lhe o status de produção em tempo real, e ajuda você a reagir rapidamente e de forma flexível a situações inesperadas.
recursos do sistema MES
> listas de trabalho> instruções de trabalho> controle de qualidade> rastreabilidade> Figuras-chave em tempo real (por exemplo OEE e rendimento)
Sistema MES módulos add-on
(Warehouse Management System)WMS dirige e aumenta a logística interna e gestão de armazéns em instalações de produção. O sistema assegura que os lotes de componentes específicos do pedido e peças chegar à linha de montagem no tempo.
> Receptora sem papel> Cross-docking> slots de armazenamento dinâmico> Armazenagem e prateleiras> Gestão de multi-propriedade> Gestão de picking> Mapa do armazém> terminais sem fios> tarefas de empilhadeira> Manipulação de lote (FIFO, de preferência antes de subprodutos, tratamento de número de série)> embalagem> Envio e rastreamento
EAM (Enterprise Asset Management)EAM orienta e aumenta a antecipação, gestão e transparência das tarefas de manutenção. O sistema aumenta a vida útil do equipamento, bem como melhora o desempenho e ROA (Return on Assets).
> Acompanhamento on-line> programas de manutenção> Histórico de manutenção> instruções de manutenção> listas de trabalho> Controle de hardware
(Business Intelligence)BI aumenta a gestão e tomada de decisões com a informação estratégica e operativa. O sistema oferece ferramentas de relatórios versáteis para a optimização em tempo real de exemplo relação custo-eficácia, a transparência da cadeia de suprimentos e processos.
> Armazém de dados e gerenciamento de informações> figuras-chave em tempo real> relatórios> Medição de desempenho> Identificação de gargalos e problemas de capacidade> Acompanhamento de custos> Controle de qualidade e monitoramento> tendências reconhecendo> Histórico de dados
Fonte: http://www.leanware.fi/en/industry/manufacturing-execution-system/

Nenhum comentário:

Postar um comentário